Solo contaminado!





 Os inseticidas quando usados de forma imprópria, acumulam-se no solo, os animais se alimentam da vegetação contaminada prosseguindo o ciclo de contaminação.

Ainda com o tempo das chuvas, os produtos químicos usados na composição dos pesticidas infiltram no solo contaminando os lençóis freáticos e por muitas vezes, vão para os rios proliferando ainda mais a contaminação.

Se pudermos sempre optar pelos alimentos orgânicos estaremos contribuindo para uma natureza ainda melhor.



Uma ótima semana!!
beijoo


Comentários

  1. Alana, por aqui às vezes o vento traz um cheiro de BHC, que eu saiba é proibido o uso, procurei saber, mas não sei de nenhuma empresa que faça uso desse produto, no entanto, o cheiro forte chega a dar náuseas.
    Excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BHC é um inseticida e sua sigla advém do nome inglês - Benzene Hexachloride - é um produto que combate pragas na lavoura e ao entrar em contato com a pele tem efeito cumulativo, causando danos irreverssíveis ao sistema nervoso central. A absorção pelo organismo pode ocorrer por via oral, respiratória ou simples contato com a pele. Entre os sintomas estão convulsões, dores-de-cabeça, tremores, arritmia e até óbito em casos mais graves.
      Infelizmente, são usados sem nenhum monitoramento, mas, registra ocorrência do dano que te causa e leva até a secretária do ambiente, vigilância sanitária!

      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas