Coleta seletiva!

Olá hoje vamos começar com um assunto que não é e nem deve ser novidade!

 A Coleta Seletiva, nos dias atuais, juntamente com as prefeituras, já ocorre nas cidades, com campanhas da coleta seletiva, mas por muitas vezes não sabemos a sua real legalidade e o seu efeito para a população e para o meio ambiente!

Começamos com a letra R:

REDUZIR: preferir produtos que tenham o refil

REUTILIZAR: reaproveitar os materiais para outras funções. Ex: os potes de vidros para vários tipos de armazenamentos.

RECICLAR: Transformar embalagens PET, em tecido de moletom.


Achei está imagem altamente explicativa:

E foca na Educação Ambiental, que eu tanto luto e prezo que tenha cada vez mais nos dia a dia, nas escolas, empresas, nas casas.


Que tenhamos sempre a vontade de mudar o Mundo para melhor.

Abraços.

Comentários

  1. A Educação Ambiental deveria ser priorizada nos lares, comunidades, escolas, trabalho, governo e, em todo e qualquer ambiente onde estivermos.
    Que as tragédias possam mudar nossos hábitos, a fim de evitarmos que a civilização acabe, pela ganância desenfreada e desrespeito ao ser humano.
    Que as pessoas tenham um olhar preventivo, sigam e respeitem as Leis, assim como, mantenham em segurança, tudo que possa oferecer riscos às pessoas do Município, Estado e País.
    Estou com você, por isso compartilho, porque quero um mundo melhor para os que vierem depois de mim.
    Obrigada Alana, tenha uma linda semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria teresa!
      Fico sempre muito feliz, com tuas posições e pensamentos me faz acreditar em um mundo melhor.
      E estou preparando um projeto, para aplica a Educação Ambiental na minha cidade, quero iniciar ano que vem.

      E vou citá-la como uma ótima cidadã.

      Beijos

      Excluir
  2. MINHA NOIVA LINDA...
    saudade.
    vou mandar suas cortininhas pra cozinha.
    beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas